Base nas opções de ações de incentivo
Se você receber uma opção para comprar ações como pagamento por seus serviços, poderá ter renda quando você receber a opção, quando você exercer a opção, ou quando você descartar a opção ou ação recebida quando você exercer a opção. Existem dois tipos de opções de ações:
As opções concedidas sob um plano de compra de ações para funcionários ou um plano de opção de ações incentivadas (incentive stock option, ISO) são opções de ações estatutárias. As opções de ações que não são concedidas sob um plano de compra de ações nem um plano da ISO são opções de ações não estatutárias.
Consulte a Publicação 525, Renda Tributável e Não-tributável, para obter assistência para determinar se você recebeu uma opção de ação estatutária ou não estatutária.
Opções estatutárias de ações.
Se o seu empregador conceder a você uma opção de ações estatutária, geralmente você não incluirá nenhum valor em sua receita bruta ao receber ou exercer a opção. No entanto, você pode estar sujeito a um imposto mínimo alternativo no ano em que exercer um ISO. Para mais informações, consulte as instruções do formulário 6251. Você tem lucro tributável ou perda dedutível quando vende a ação que comprou ao exercer a opção. Você geralmente trata esse valor como ganho ou perda de capital. No entanto, se você não atender aos requisitos do período de detenção especial, terá que tratar a receita da venda como receita ordinária. Adicione esses valores, que são tratados como salários, à base do estoque na determinação do ganho ou perda na disposição do estoque. Consulte a Publicação 525 para obter detalhes específicos sobre o tipo de opção de ações, bem como regras para quando a receita é reportada e como a receita é reportada para fins de imposto de renda.
Opção de Stock de Incentivo - Após o exercício de uma ISO, você deve receber do seu empregador um Formulário 3921.pdf, Exercício de uma Opção de Compra de Incentivo sob a Seção 422 (b). Este formulário informará as datas e os valores importantes necessários para determinar o valor correto de capital e renda ordinária (se aplicável) a ser relatado em seu retorno.
Plano de Compra de Ações para Funcionários - Após sua primeira transferência ou venda de ações adquiridas pelo exercício de uma opção concedida sob um plano de compra de ações, você deve receber do seu empregador um Formulário 3922.pdf, Transferência de Ações Adquiridas através de um Plano de Compra de Ações do Funcionário 423 (c). Este formulário informará as datas e os valores importantes necessários para determinar a quantidade correta de capital e renda ordinária a serem informados no seu retorno.
Opções de ações não estatutárias.
Se o seu empregador conceder a você uma opção de ações não estatutária, o valor da receita a ser incluída e o tempo para incluí-la dependerão se o valor justo de mercado da opção pode ser prontamente determinado.
Valor Justo de Mercado Determinado - Se uma opção for ativamente negociada em um mercado estabelecido, você pode prontamente determinar o valor justo de mercado da opção. Consulte a Publicação 525 para outras circunstâncias sob as quais você pode determinar prontamente o valor justo de mercado de uma opção e as regras para determinar quando você deve declarar a receita para uma opção com um valor justo de mercado prontamente determinável.
Não prontamente determinado Valor justo de mercado - A maioria das opções não estatutárias não tem um valor justo de mercado prontamente determinável. Para opções não estatutárias sem um valor justo de mercado prontamente determinável, não há evento tributável quando a opção é concedida, mas você deve incluir na receita o valor justo de mercado da ação recebida no exercício, menos o valor pago, quando você exercer a opção. Você tem lucro tributável ou perda dedutível quando vende as ações que recebeu ao exercer a opção. Você geralmente trata esse valor como ganho ou perda de capital. Para informações específicas e requisitos de relatório, consulte a publicação 525.
Uma introdução para opções de ações de incentivo.
Um dos principais benefícios que muitos empregadores oferecem aos seus funcionários é a capacidade de comprar ações da empresa com algum tipo de vantagem fiscal ou desconto embutido. Existem vários tipos de planos de compra de ações que contêm esses recursos, como planos de opções de ações não qualificados. Esses planos geralmente são oferecidos a todos os funcionários de uma empresa, desde os altos executivos até os funcionários responsáveis pela custódia.
No entanto, existe outro tipo de opção de compra de ações, conhecida como opção de ações de incentivo, que geralmente é oferecida apenas aos principais funcionários e à administração de primeira linha. Essas opções também são comumente conhecidas como opções estatutárias ou qualificadas, e podem receber tratamento fiscal preferencial em muitos casos.
Principais características das ISOs.
As opções de ações de incentivo são semelhantes às opções não estatutárias em termos de forma e estrutura.
Cronograma: Os ISOs são emitidos em uma data inicial, conhecida como data de concessão, e o empregado exerce seu direito de comprar as opções na data de exercício. Assim que as opções forem exercidas, o funcionário tem a liberdade de vender as ações imediatamente ou esperar por um período de tempo antes de fazê-lo. Ao contrário das opções não estatutárias, o período de oferta de opções de ações de incentivo é sempre de 10 anos, após o qual as opções expiram.
Vesting: ISOs geralmente contêm uma programação de vesting que deve ser satisfeita antes que o empregado possa exercer as opções. O cronograma padrão de três anos em penhascos é usado em alguns casos, em que o funcionário fica totalmente investido em todas as opções emitidas para ele nesse momento. Outros empregadores usam o cronograma de aquisição gradual que permite que os funcionários sejam investidos em um quinto das opções concedidas a cada ano, a partir do segundo ano da outorga. O empregado é então totalmente investido em todas as opções no sexto ano da concessão.
Método do Exercício: As opções de ações de incentivo também se assemelham a opções não estatutárias, pois podem ser exercidas de várias maneiras diferentes. O empregado pode pagar adiantado em dinheiro para exercê-los, ou eles podem ser exercidos em uma transação sem dinheiro ou usando uma troca de ações.
Elemento de barganha: ISOs geralmente podem ser exercidos a um preço abaixo do preço de mercado atual e, assim, fornecer um lucro imediato para o funcionário.
Clawback Provisions: São condições que permitem ao empregador relembrar as opções, como se o empregado abandona a empresa por outra razão que não seja morte, invalidez ou aposentadoria, ou se a própria empresa se torna financeiramente incapaz de cumprir suas obrigações com as opções.
Discriminação: Considerando que a maioria dos outros tipos de planos de compra de ações de funcionários deve ser oferecida a todos os funcionários de uma empresa que atendem a determinados requisitos mínimos, os ISOs geralmente são oferecidos apenas a executivos e / ou funcionários-chave de uma empresa. As ISOs podem ser comparadas informalmente a planos de aposentadoria não qualificados, que também são tipicamente voltados para aqueles no topo da estrutura corporativa, em oposição a planos qualificados, que devem ser oferecidos a todos os funcionários.
Tributação de ISOs.
As ISOs são elegíveis para receber tratamento tributário mais favorável do que qualquer outro tipo de plano de compra de ações de funcionários. Esse tratamento é o que diferencia essas opções da maioria das outras formas de remuneração baseada em ações. No entanto, o empregado deve cumprir certas obrigações para receber o benefício fiscal. Existem dois tipos de disposições para ISOs:
Disposição de Qualificação: Uma venda de ações da ISO feitas pelo menos dois anos após a data da concessão e um ano após as opções terem sido exercidas. Ambas as condições devem ser atendidas para que a venda de ações seja classificada dessa maneira. Disqualifying Disposition: Uma venda de ações ISO que não atende aos requisitos de período de retenção prescritos.
Assim como com as opções não estatutárias, não há consequências tributárias em qualquer concessão ou aquisição. No entanto, as regras fiscais para o seu exercício diferem acentuadamente das opções não estatutárias. Um empregado que exerce uma opção não estatutária deve relatar o elemento de barganha da transação como receita recebida que está sujeita a imposto retido na fonte. Os titulares do ISO não reportarão nada neste momento; Nenhum relatório de imposto é feito até que a ação seja vendida. Se a venda de ações for uma transação qualificada, o funcionário somente relatará um ganho de capital a curto ou longo prazo na venda. Se a venda for uma disposição desqualificante, o funcionário terá que informar qualquer elemento de barganha do exercício como receita auferida.
Digamos que Steve receba 1.000 opções de ações não estatutárias e 2.000 opções de ações de incentivo de sua empresa. O preço de exercício para ambos é de $ 25. Ele exerce todos os dois tipos de opções cerca de 13 meses depois, quando as ações estão sendo negociadas a US $ 40 por ação e depois vende 1.000 ações de suas opções de incentivo seis meses depois, por US $ 45 por ação. Oito meses depois, ele vende o restante das ações a US $ 55 por ação.
A primeira venda de ações de incentivo é uma disposição desqualificante, o que significa que Steve terá que reportar o elemento de barganha de US $ 15.000 (US $ 40 no preço da ação - US $ 25 = US $ 15 x 1.000) como receita auferida. Ele terá que fazer o mesmo com o elemento de barganha de seu exercício não estatutário, de modo que terá US $ 30.000 de renda adicional W-2 para informar no ano de exercício. Mas ele só reportará um ganho de capital de longo prazo de US $ 30.000 (preço de venda de US $ 55 - preço de exercício de US $ 25 x lote de mil ações) para sua disposição de qualificação ISO.
Deve-se notar que os empregadores não são obrigados a reter qualquer imposto de exercícios ISO, então aqueles que pretendem fazer uma disposição desqualificante devem tomar cuidado para reservar fundos para pagar impostos federais, estaduais e locais, bem como a Segurança Social, Medicare e FUTA.
Relatórios e AMT.
Embora as disposições da ISO qualificadas possam ser relatadas como ganhos de capital de longo prazo no formulário 1040 do IRS, o elemento de barganha no exercício também é um item de preferência para o imposto mínimo alternativo. Esse imposto é cobrado a quem preenche grandes quantias de certos tipos de receita, como elementos de barganha ISO ou juros de títulos municipais, e é projetado para garantir que o contribuinte paga pelo menos uma quantia mínima de imposto sobre a renda que seria de outra forma taxada. livre. Isso pode ser calculado no Formulário IRS 6251, mas os funcionários que exercem um grande número de ISOs devem consultar um consultor fiscal ou financeiro antecipadamente para que possam antecipar adequadamente as consequências fiscais de suas transações. O produto da venda de ações da ISO deve ser relatado no formulário IRS 3921 e depois transferido para o Anexo D.
The Bottom Line.
As opções de ações de incentivo podem fornecer uma receita substancial aos seus detentores, mas as regras fiscais para o seu exercício e venda podem ser complexas em alguns casos. Este artigo aborda apenas os destaques de como essas opções funcionam e as maneiras como elas podem ser usadas. Para obter mais informações sobre opções de ações de incentivo, consulte seu representante de RH ou consultor financeiro.
Stock Options e o Imposto Mínimo Alternativo (AMT)
Regras básicas para ISOs.
Figurando o imposto mínimo alternativo.
Fique informado.
Nossa Atualização de Propriedade de Empregados duas vezes por mês mantém você em dia com as notícias neste campo, desde a evolução legal até a quebra de pesquisas.
Publicações Relacionadas.
Você pode estar interessado em nossas publicações nesta área de tópicos; veja, por exemplo:
Se eu soubesse disso.
Histórias verdadeiras ilustrando erros comuns na implementação e operação de planos de remuneração de ações e o que fazer com eles.
Compensação de capital para empresas de responsabilidade limitada (LLCs)
Um guia para a criação de acordos de compensação de ações para empresas de responsabilidade limitada (LLCs). Inclui documentos de plano de modelo.
O Livro de Opções de Ações.
Um guia completo para opções de ações para funcionários, com detalhes técnicos abrangentes.
Guia de Referência Rápida do Exame CEPI.
Um guia de referência rápida para compensação de capital sob a forma de quatro folhas laminadas frente e verso.
Contabilização de Remuneração em Ações.
Um guia para contabilizar opções de ações, ESPPs, SARs, ações restritas e outros planos.
Alternativas de ações: Ações restritas, Prêmios de desempenho, Ações fantasmas, SARs e muito mais.
Um guia detalhado sobre alternativas de compensação de ações. Inclui documentos de plano de modelo anotados em formatos de processamento de texto.
Base nas opções de ações de incentivo
Assunto: Regras para ISOs herdados.
Data: Quarta, 24 de março de 1999.
Eu tenho uma pergunta. Eu entendo que, com a morte, uma ISO aumenta o valor justo de mercado. Qual é o tratamento fiscal se houver um aumento na morte, mas no momento em que o ISO é exercido (e imediatamente vendido), o preço das ações caiu para um número menor do que a data do valor do óbito? Existe então uma perda na venda? E se eles são apenas exercitados e não vendidos? Qual é o tratamento com AMT?
Data: 10 de maio de 1999.
Suas perguntas sobre ISOs herdadas levantam questões complicadas que são difíceis de explicar.
Como você disse, o ISO herdado recebe uma base de imposto igual ao valor justo de mercado do ISO a partir da data da morte. Em um momento, esse valor foi considerado como sendo o excesso do valor justo de mercado da ação sobre o preço da opção. Agora, fórmulas muito mais envolvidas são aplicadas para avaliar ISOs.
O período de três meses de exercícios e os requisitos de emprego que se aplicam quando uma pessoa deixa o seu empregador não se aplicam a ISOs herdados. Além disso, se uma ISO for exercida após a morte do empregado, os requisitos de um ano após o exercício e de dois anos após o período de concessão para evitar o tratamento de renda comum não se aplicam. (IRC Seção 421 (c) (1).) No entanto, o executor ou curador do falecido deve determinar imediatamente os requisitos do plano para o exercício de ISOs pendentes para evitar que eles caiam, se forem de fato valiosos.
Quando uma ISO é exercida após a morte do empregado, o período de manutenção da ação começará na data do exercício.
Agora, para responder mais diretamente às suas perguntas.
Suponha que um funcionário falecido tenha uma opção de ações de incentivo para comprar ações do empregador por US $ 20. O valor do estoque na data da morte foi de US $ 100. O executor faz posteriormente um exercício e venda no mesmo dia quando o valor justo de mercado da ação é de $ 50.
Por uma questão de simplicidade, suponha que o valor justo de mercado da ISO na data da morte seja $ 100 & # 8211; US $ 20 = US $ 80
A propriedade terá uma perda de capital de curto prazo da seguinte forma:
Preciso saber como calcular a base de custo para a venda de ações. Como faço para calcular a base de custo se exercitei as opções de ações da minha empresa?
Sua base no estoque depende do tipo de plano que concedeu sua opção de ações.
Com relação a como calcular a base de custo para a venda de ações, você calcula a base de custo usando o preço pago para exercer a opção, se ambas forem verdadeiras:
O plano era uma opção de ações de incentivo ou opção de ações estatutárias. O estoque é descartado em uma disposição qualificada.
Se a ação foi descartada em uma disposição não qualificável, a base é a soma destes:
Preço da opção Qualquer rendimento reportado no seu W-2 como resultado da disposição.
Se o plano era uma opção de estoque não estatutária, sua base é a soma deles:
Preço que você pagou pela ação Qualquer receita ordinária relatada no seu W-2 quando você exerceu a opção.
Tópicos relacionados.
Recursos relacionados
Saiba mais sobre o imposto de renda estadual e local com nossos artigos dos especialistas em impostos da H & R Block.
Saiba mais sobre como relatar a receita da propriedade de aluguel para sua propriedade autogerenciada com a ajuda dos especialistas em impostos da H & R Block.
Você precisa obter uma cópia do seu salário e transcrição de renda do IRS? Saiba mais com os especialistas em impostos da H & R Block.
Assunto: Regras para ISOs herdados.
Data: Quarta, 24 de março de 1999.
Eu tenho uma pergunta. Eu entendo que, com a morte, uma ISO aumenta o valor justo de mercado. Qual é o tratamento fiscal se houver um aumento na morte, mas no momento em que o ISO é exercido (e imediatamente vendido), o preço das ações caiu para um número menor do que a data do valor do óbito? Existe então uma perda na venda? E se eles são apenas exercitados e não vendidos? Qual é o tratamento com AMT?
Data: 10 de maio de 1999.
Suas perguntas sobre ISOs herdadas levantam questões complicadas que são difíceis de explicar.
Como você disse, o ISO herdado recebe uma base de imposto igual ao valor justo de mercado do ISO a partir da data da morte. Em um momento, esse valor foi considerado como sendo o excesso do valor justo de mercado da ação sobre o preço da opção. Agora, fórmulas muito mais envolvidas são aplicadas para avaliar ISOs.
O período de três meses de exercícios e os requisitos de emprego que se aplicam quando uma pessoa deixa o seu empregador não se aplicam a ISOs herdados. Além disso, se uma ISO for exercida após a morte do empregado, os requisitos de um ano após o exercício e de dois anos após o período de concessão para evitar o tratamento de renda comum não se aplicam. (IRC Seção 421 (c) (1).) No entanto, o executor ou curador do falecido deve determinar imediatamente os requisitos do plano para o exercício de ISOs pendentes para evitar que eles caiam, se forem de fato valiosos.
Quando uma ISO é exercida após a morte do empregado, o período de manutenção da ação começará na data do exercício.
Agora, para responder mais diretamente às suas perguntas.
Suponha que um funcionário falecido tenha uma opção de ações de incentivo para comprar ações do empregador por US $ 20. O valor do estoque na data da morte foi de US $ 100. O executor faz posteriormente um exercício e venda no mesmo dia quando o valor justo de mercado da ação é de $ 50.
Por uma questão de simplicidade, suponha que o valor justo de mercado da ISO na data da morte seja $ 100 & # 8211; US $ 20 = US $ 80
A propriedade terá uma perda de capital de curto prazo da seguinte forma:
Preciso saber como calcular a base de custo para a venda de ações. Como faço para calcular a base de custo se exercitei as opções de ações da minha empresa?
Sua base no estoque depende do tipo de plano que concedeu sua opção de ações.
Com relação a como calcular a base de custo para a venda de ações, você calcula a base de custo usando o preço pago para exercer a opção, se ambas forem verdadeiras:
O plano era uma opção de ações de incentivo ou opção de ações estatutárias. O estoque é descartado em uma disposição qualificada.
Se a ação foi descartada em uma disposição não qualificável, a base é a soma destes:
Preço da opção Qualquer rendimento reportado no seu W-2 como resultado da disposição.
Se o plano era uma opção de estoque não estatutária, sua base é a soma deles:
Preço que você pagou pela ação Qualquer receita ordinária relatada no seu W-2 quando você exerceu a opção.
Tópicos relacionados.
Recursos relacionados
Saiba mais sobre o imposto de renda estadual e local com nossos artigos dos especialistas em impostos da H & R Block.
Saiba mais sobre como relatar a receita da propriedade de aluguel para sua propriedade autogerenciada com a ajuda dos especialistas em impostos da H & R Block.
Você precisa obter uma cópia do seu salário e transcrição de renda do IRS? Saiba mais com os especialistas em impostos da H & R Block.
Комментариев нет:
Отправить комментарий